Raúl González, treinador da equipa de juniores do Real Madrid, considera que a sua equipa vai ter de «fazer um grande jogo» diante do Benfica se quiser vencer a final da UEFA Youth League, esta terça-feira, em Nyon.

«O Benfica é uma equipa que gosta de jogar futebol e de ter a bola. Tem jogadores talentosos e é, provavelmente, o adversário mais complicado entre todos os que estiveram nesta Youth League. Isso é uma motivação extra para nós. Temos de fazer um grande jogo, se quisermos ganhar», afirmou o antigo avançado na conferência de imprensa de antevisão da final.

O antigo internacional espanhol e lenda do Real Madrid, atualmente com 43 anos, considerou que vão estar frente a frente «as duas melhores equipas da competição», mas assegurou que os jovens merengues vão «dar o máximo» para erguer o troféu pela primeira vez.

Benfica e Real Madrid vão defrontar-se pela terceira vez na UEFA Youth League, depois de se terem cruzado nas meias-finais em 2013/14 e 2016/17, ambas favoráveis aos portugueses que venceram por 4-0 e 4-2, respetivamente.

Contudo, o Benfica acabaria por perder as duas finais em que esteve presente, diante do Barcelona (2013/14) e, depois, do Salzburgo (2016/17).

Para chegarem a esta final, as águias eliminaram Liverpool, Dínamo Zagreb e Ajax, enquanto o Real Madrid deixou pelo caminho Juventus, Inter de Milão e Salzburgo.

A final da sétima edição da UEFA Youth League, que vai definir o sucessor do FC Porto, atual detentor do troféu, está agendada para as 17h00 desta terça-feira, para o Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça.