Os «miúdos» de Benfica e Ajax empataram nesta quarta-feira a três golos no Seixal, em jogo da Youth League, antes de os «graúdos» entraram em campo no Estádio da Luz. Um bom jogo de futebol com várias mexidas no marcador.

O Benfica marcou primeiro e esteve a perder por dois golos, mas ainda conseguiu empatar. Marcaram Nuno Santos, Tiago Dantas e Gonçalo Ramos; Celton Biai fez o resto ao evitar que o Ajax conseguisse outro resultado.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

O Benfica entrou bem na partida e logo aos 13 minutos adiantou-se no marcador, através de uma grande penalidade convertida por Nuno Santos, mas o Ajax, que na Holanda já tinha mostrado alguma superioridade e uma grande eficácia (3-0) ameaçou, ameaçou e ameaçou.

A chegar com muita facilidade à área, devido a alguma passividade da defesa encarnada, foi o guarda-redes do Benfica que evitou que o golo holandês chegasse mais cedo, e fê-lo em várias ocasiões, mas o Ajax conseguiu ultrapassar Celton Biai na «hora certa». Brobbey marcou aos 45 minutos.

1-1 ao intervalo, um resultado que só durou praticamente o tempo da pausa no jogo. Isto porque, aos 48 minutos, o Ajax marcou através de Ekkelenkamp conseguindo a cambalhota no marcador nos minutos iniciais da segunda metade.

Mais Ajax e novo golo dez minutos depois. Kuhn, que já tinha marcado na Holanda, fez o 1-3 com ainda meia hora para jogar.

Renato Paiva mexeu então na equipa e fez entrar Ronaldo Camará e Tiago Gouveia para os lugares de Jair Tavares e Nuno Santos, respetivamente.

O Benfica não desistiu de procurar outro resultado e conseguiu-o. Aos 73 minutos, a equipa encarnada reduziu, de novo na marca de grande penalidade, por Tiago Dantas, que acabou por sair logo a seguir e dar lugar ao avançado Ricardo Matos.

2-3 e o jogo totalmente em aberto com o Ajax a procurar também o quarto golo, que não chegou. Chegou o do Benfica aos 83 minutos, na sequência de um livre e de um canto que de tanta insistência, e alguma confusão, acabou com Gonçalo Ramos a fazer o 3-3 final.

Recuperação fantástica do Benfica e um ponto para cada lado, mas a formação encarnada perdeu o segundo lugar neste grupo E para o Bayern Munique, que venceu o AEK por 2-0. Ainda assim, neste grupo só os gregos já não podem aspirar a mais: o Ajax é primeiro com oito pontos, seguido de Bayern e Benfica com sete, enquanto o AEK tem apenas um ponto à quarta jornada.