Yusupha Njie, avançado do Boavista, vai ficar fora dos relvados nos próximos quatro meses. O gambiano sofreu uma rotura no ligamento cruzado posterior do joelho direito, confirmada na sequência de uma lesão contraída no jogo em Tondela.

O jogador de 23 anos sofreu uma pancada de Ricardo Costa, no lance que originou a grande penalidade e o segundo golo do Boavista, por Fábio Espinho, aos 67 minutos de jogo.

Após vários exames inconclusivos na segunda e na terça-feira, o pior cenário confirmou-se no dia de ontem. Contudo, o cariz da lesão não obrigará Yusupha a uma intervenção cirúrgica, pelo que a recuperação do gambiano estará focada em trabalho de fisioterapia.

O problema físico anulou a ida de Yusupha à seleção da Gâmbia, que o tinha chamado para jogos particulares em Marrocos. Utilizado em quatro jogos esta época, o gambiano deixou indicações positivas na estreia a titular, ante o FC Porto e mereceu nova utilização, em Tondela, onde saiu lesionado. O jogador leva quatro jogos e um total de 126 minutos.

Recorde-se que é a terceira rotura de ligamentos esta época no plantel axadrezado, após as graves lesões de Edu Machado e Iván Bulos, que foram operados e só devem voltar perto do final da época.

Com a lesão de Yusupha, Jorge Simão vê reduzidas as opções para o centro do ataque a Rui Pedro, Leonardo Ruiz e Ricardo Clarke. Ao que o Maisfutebol apurou, o panamiano, que leva apenas 26 minutos esta época, terá oportunidade de mostrar mais serviço em jogos particulares que os axadrezados vão realizar nesta paragem na liga.