A transferência de Yusupha Njie do Boavista para o Stade de Reims não vai concretizar-se.

Apesar de o avançado gambiano de 24 anos ter viajado ontem para França com autorização dos axadrezados e até ter tirado uma foto com a camisola do clube francês, divergências quanto à verba a receber pelo Boavista e também em relação ao salário do jogador terão abortado o negócio e Yusupha já recebeu inclusivamente ordem para regressar ao Porto e integrar o plantel da equipa de Jorge Simão.

Ao que o Maisfutebol apurou, o Boavista pretendia três milhões de euros pela transferência ou, em alternativa, 2,5 milhões mais 1,5 milhões por objetivos. No entanto, o Reims não estaria disposto a pagar quaisquer variáveis acima dos 2,5 milhões.

Outro ponto de discórdia tem que ver com o salário do jogador, que viajou para França na expetativa de o valor que lhe foi proposto ser líquido e não bruto, ao contrário do que veio a verificar-se. Dado a carga fiscal em França ser bastante elevada, a proposta tornou-se bem menos atrativa para o atleta.

O regresso de Yusupha ao grupo de trabalho irá abrir espaço à dispensa de Kuca do plantel axadrezado, decisão que será anunciada nas próximas horas.

De referir que Yusupha chegou ao Bessa no início da última época, por empréstimo dos marroquinos do FUS Rabat, tendo o Boavista exercido a opção de compra em junho. A SAD dos axadrezados deixou em aberto a possibilidade de transferir o jogador neste mercado de transferências, dado o interesse de outros clubes franceses.