O defesa Zainadine Junior está finalmente apostos para integrar o lote de opções de Manuel Machado.

Ultrapassados os problemas burocráticos e as lesões que atrasaram a afirmação, o internacional moçambicano olha com ambição para os próximos jogos e aponta a um lugar entre os eleitos do professor.

«Estou preparado para o jogo com o Arouca. Prefiro jogar a central de marcação, lugar onde sempre joguei com maior regularidade. No entanto, também estou habituado a fazer de lateral direito na seleção. Não estou preocupado se tiver de jogar a defesa direito e vou corresponder», sublinhou o central disposto a mudar de habitat para conquistar ser opção de Manuel Machado.

Depois de uma mudança falhada para Alvalade, onde chegou a cumprir testes, Zainadine encara com otimismo esta nova fase da carreira e um clube com ambições europeias é uma boa porta de entrada no futebol europeu.

«Esta é uma nova oportunidade para mim e tenho que dar o máximo para conquistar o meu espaço. O Nacional tem uma boa equipa, capaz de ambicionar a um objetivo europeu. Estamos a trabalhar dia-a-dia e acredito que no jogo desta semana vamos conseguir mais três pontos para alcançarmos essa meta», analisa o moçambicano confiante no futuro dos insulares.

Ainda a viver os primeiros tempos desde que trocou o Liga Muçulmana pela Choupana, Zainadine já identificou as principais diferenças que encontrou na Liga Portuguesa e diz-se pronto para saltar para dentro do campo.

«Acredito que agora já estou adaptado. Infelizmente tive uma lesão, mas consegui ultrapassar. Acho que aqui há mais profissionalismo, o ritmo de jogo é diferente e há mais ocasiões de perigo», rematou o defesa concentrado em conquistar o seu espaço na equipa.