Zé António é, aos 35 anos, o elementos mais experiente do F.C. Porto B. O defesa-central esteve um ano sem jogar e regressa agora à competição para servir de referência para os elementos mais jovens.

Em entrevista ao site espanhol Vavel, o defesa aceitou destacar um jogador do novo F.C. Porto B. Zé António acredita que Tiago Ferreira, seu companheiro no eixo defensivo da equipa secundária dos dragões, pode chegar longe.

«Estão todos a crescer e a trabalhar muito bem. Mas, se tiver de falar apenas de um, seria o Tiago Ferreira É um grande defesa e espero que possa chegar à equipa. Temos todos de ir melhorando passo a passo para ganhar os jogos e ter um pouco mais de confiança», salientou.

Zé António explicou ainda o ano que passou sem competir. O seu último clube tinha sido a União de Leiria, na época 2010/11: «Estar parado um ano foi a consequência de um processo que tinha em aberto e tive de esperar sem jogar enquanto isso se resolvia. As pessoas do F.C. Porto sabiam disso e ofereceram-me um plano de preparação. Também estive dois meses e meio a treinar na filial do Bayern de Munique.»

«Entretanto, o F.C. Porto convidou-me a fazer parte deste projeto e, desta forma, ajudar estes jovens a crescer. É o principal objetivo da minha vinda para aqui. Podemos dizer que faço a ponte entre os jogadores, os treinadores e a estrutura da equipa, para que com a minha experiência os possa ajudar de todas as formas possíveis», concluiu o experiente central em entrevista ao Vavel.