Zé Castro, defesa de Portugal, fala sobre a exclusão da convocatória para o Mundial, de Pepe, do grupo e do futuro no D. Corunha, após o anúncio desta terça-feira:

«Soube hoje, tive uma conversa cordial com o seleccionador, que me deu a conhecer a opção. Sempre disse que preferia o que fosse mais importante para a Selecção. Como é óbvio, fiquei triste, mas alguém tinha de sair, as pessoas já tinham falado comigo [Zé Castro foi informado das condições em que integrava a pré-convocatória].»

[Se mesmo assim vai a África do Sul] «Não faz sentido. O professor escolheu os 23 e são eles que vão fazer o possível para defender Portugal.»

[Sobre Pepe] «Fiquei feliz pela sua recuperação. Não estava aqui à espera que alguém deixasse de estar bem para eu entrar. Ainda bem que o Pepe está bem.»

[O que disse ao grupo] «Mais do que as palavras são as atitudes. Tenho um excelente relacionamento com todos eles, a maior parte já os conheço há muito, há bastante companheirismo e isso é o que interessa.»

[Sobre o futuro no D. Corunha] «Ainda tenho contrato em Espanha. Sair? Nunca se sabe. Portugal? Agora não vou falar disso.»