Zé Gomes está praticamente certo no F.C. Seul. O lateral-direito do Rio Ave está a fazer um excelente época, tornou-se uma das revelações da Superliga, e vai agora actuar durante três meses na Coreia, a título de empréstimo, pensando também num salto na próxima época para um clube nacional de melhores condições, sendo que o Boavista parte à frente de todos os outros por um interesse já conhecido no jogador.
Antes de mais o futuro é na equipa onde já joga Ricardo Nascimento. «Falta acertar alguns pormenores quanto a verbas entre mim e o clube, mas da minha parte não vai haver problemas. Vou esperar que me liguem para tratar das coisas o mais rapidamente possível», revelou Zé Gomes. «O F.C. Seul alicia-me por causa do nível monetário. Vai ser muito bom para mim financeiramente, até porque são apenas três meses».
Zé Gomes termina contrato com o Rio Ave no final da temporada, mas o clube de Vila do Conde vai exercer um direito de opção por mais um ano, pelo que na prática é como se o jogador ainda tivesse mais um ano de contrato. O lateral vai para a Coreia por empréstimo de três meses, sendo que no final desse empréstimo o F.C. Seul fica com opção de compra do passe perante uma cláusula de rescisão que então haverá no contrato com o jogador. Ora essa cláusula tanto pode servir para o F.C. Seul como para outro clube qualquer.
É precisamente nesse sentido que entra o interesse do Boavista, por exemplo. «Penso que este empréstimo pode dar-me visibilidade para chamar a atenção de outros clubes maiores de Portugal. Quando eu regressar podem acontecer coisas melhores para mim e para o Rio Ave», referiu Zé Gomes. Nos próximos três meses o lateral vai reencontrar Ricardo Nascimento. «Ainda não falei com ele, mas sei que ele está muito contente lá. Isso foi importante na decisão. Ter um companheiro numa realidade tão distante vai ajudar a integrar-me melhor».