No próximo domingo o Penafiel desloca-se à Luz para defrontar o Benfica, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. A equipa duriense está a disputar a II Divisão, e por isso tem um plantel algo inexperiente. À medida que a hora do jogo se aproxima é normal que a ansiedade aumente, mas no caso de Zé Nando as pernas já tremem pouco. Com 33 anos de idade e várias temporadas a jogar no principal escalão, o esquerdino já está habituado a jogos mediáticos. «É com muita satisfação que volto aos grandes palcos. Espero que o Penafiel consiga fazer algo engraçado», disse o defesa ao Maisfutebol.
Por estes dias a maior parte dos jogadores do Penafiel deve estar a pensar na responsabilidade de jogar frente ao Benfica, mas Zé Nando prefere transmitir outra mensagem ao grupo. «Atravessamos um bom momento. Este é o jogo ideal. Não temos nada a perder. Vamos dar o máximo e dignificar a camisola que envergamos. É isso que eu e o mister temos dito», defende.
O lateral esquerdo, que representou emblemas como o Leça, Gil Vicente, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, para além do AEK Larnaca e o AEL Limassol do Chipre, assume ainda que o Benfica «está a subir muito de rendimento». «Todos os jogadores são bons, mas a frente de ataque é muito forte», acrescenta.