Zé Rui está contratualmente ligado ao Benfica, mas joga no V. Setúbal por empréstimo. Tal como na primeira volta o avançado vai poder defrontar os encarnados e concorda com a utilização dos jogadores emprestados frente ao clube de origem. Zé Rui espera marcar e vencer ao Benfica. Acredita que as faixas de campeão nacional 2004/05 vão parar à Luz, mas primeiro os pupilos de Trapattoni vão saborear uma derrota no Bonfim.
«Espero que o Benfica seja campeão, mas só depois de perder com o Vitória. Sou jogador do Benfica e acho que o clube tem condições para conseguir ganhar o campeonato e se isso se concretizar fico extremamente contente. Agora só penso no Vitória e se tiver oportunidade de marcar golo ficarei extremamente contente. Mas, se não for eu e for um colega de equipa também vou ficar contente», afirmou Zé Rui, esta sexta-feira, no final do treino que José Rachão ministrou à porta fechada.
No Bonfim reina a confiança numa vitória frente aos encarnados e Zé Rui garantiu que o facto de ser jogador do Benfica não vai inibir a sua prestação em campo: «Agora só quero defender o V. Setúbal, em jogar e bem, para depois na próxima época se for possível voltar ao Benfica. Se um jogador está emprestado penso que deve sempre jogar contra o clube de origem. Amanhã o objectivo é ganhar para alcançarmos a manutenção o mais rapidamente possível.»