Boudewijn Zenden, veterano ao serviço do Sunderland, renovou o contrato com o clube inglês por mais um ano. O holandês juntou-se ao emblema britânico em Outubro, depois de ter sido dispensado pelo Marselha.

O jogador de 33 anos apenas foi titular numa partida da equipa, mas saltou do banco de suplentes para dar o contributo à sua formação por 19 vezes. Steve Bruce, treinador do Sunderland, considera que a sua experiência será importante para a equipa na próxima época.

Em Inglaterra o atleta já passou por emblemas como o Liverpool, Chelsea e Middlesbrough. Steve Bruce está satisfeito por o holandês ter aceitado a extensão contratual.

«Estou maravilhado pelo Zenden ter aceite a proposta. Ele jogou ao mais alto nível durante muitos anos e tem uma vasta experiência, muito importante para nós tanto dentro como fora de campo», declarou o técnico do Sunderland.

«Ele tem uma relação óptima com os colegas de equipa e uma grande influência sobre eles. Isso é vital quando estamos a «criar» jovens promessas, como a maioria dos nossos jogadores», finalizou.