O internacional português Bruno Alves revelou-se um excelente conhecedor do futebol do Benfica, e em declarações à página oficial do Zenit fez a antevisão ao encontro da próxima quarta-feira, a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O defesa sabe como travar Cardozo e quais os jogadores encarnados a temer.

«Joguei várias vezes contra o Cardozo. É um bom avançado, um verdadeiro rematador. Mas a nossa principal tarefa é fazer com que a bola não chegue até ele. O Cardozo não se movimenta muito, espera pela bola junto da área. Temos possibilidade de o isolar», disse.

Pablo Aimar, prossegue o central, também precisa de cuidados especiais. E há outros benfiquistas «perigosos»: «Aimar é um jogador bom, técnico, e joga de forma vistosa. Tem tudo: passe, finta e remate. Será preciso dedicar-lhe grande atenção para evitar desgostos. Nos últimos tempos, Rodrigo fez progressos, e é preciso prestar também atenção ao Javi Garcia e ao Gaitán. E o defesa-central Luisão é muito perigoso nos cantos», avisou.

Assim «não há dúvida que será um jogo difícil», mas Bruno Alves acredita que o Zenit pode passar a eliminatória: «Temos possibilidades de avançar. Conseguimos eliminar o FC Porto.»

Até porque, diz, a equipa russa tem a seu favor as baixas temperaturas em São Petersburgo: «Estou convencido que as condições de São Petersburgo criarão dificuldades ao Benfica. Respira-se de forma diferente no frio, o corpo reage de outra forma. Penso que, no primeiro jogo, o Zenit tem boas possibilidades de conseguir um resultado positivo.»