O Benfica foi à Rússia golear o Zenit por 7-1 na segunda jornada do Grupo G da UEFA Youth League. Depois de bater o RB Leipzig por 2-1, a equipa encarnada garantiu em São Petersburgo uma vitória histórica, a segunda maior fora de casa na competição, apenas superada pelos 11-1 ao Galatasaray na época 2015/16.

A formação orientada por Jorge Maciel foi muito superior ao adversário e, na sequência de uma entrada forte, marcou três golos nos primeiros 20 minutos. Umaro Embaló inaugurou a contagem com um remate de pé esquerdo, Tiago Gouveia fez o 2-0 após um mau passe de um adversário e Tiago Dantas, na conversão de um castigo máximo, ampliou a margem.

Recorde o filme do jogo

Depois de uma tentativa de resposta do Zenit até ao intervalo, o Benfica regressou dos balneários com um ritmo avassalador e chegou rapidamente ao 6-0. Tiago Gouveia bisou no encontro, entre golos de Ronaldo Camará e Gonçalo Ramos.

Simutenkov, na cobrança de uma grande penalidade, marcou o golo de honra da equipa russa ao minuto 75 e Jair Tavares, vindo do banco de suplentes, fixou o resultado final ao minuto 81, com um belo remate de meia distância. O Benfica isola-se à condição na liderança do Grupo G, já que Ol. Lyon e RB Leipzig entram mais tarde em campo.

Foto: SL Benfica