«Acho que a contratação de Bale é muito importante para o Real Madrid. Durante duas temporadas foi o melhor jogador da Premier League e vai ajudar-nos muito. Interpretaram mal as minha declarações sobre Bale. Disse que é um jogador que custa muito dinheiro, mas até o presidente afirmou isso. Refiro à enorme pressão que vai cair sobre ele. Foi o que me passou pela cabeça», afirmou o treinador adjunto do Real Madrid em declarações à televisão do clube.

Zidane ainda disse ter sido um dos defensores da contratação do ex-atleta do Tottenham. «Desde o primeiro momento encorajei o presidente para que fizesse um esforço por sua contratação porque vai ajudar muitíssimo a equipa».

O ex-jogador falou ainda de outra estrela da equipa: Ronaldo. «A pressão no Real Madrid é enorme. Bale será pressionado mas para ele o melhor exemplo é Cristiano Ronaldo, que conseguiu superar de uma forma brutal a pressão que recaía sobre ele com rendimento espetacular. Na atualidade, Cristiano está à frente de todos os outros jogadores por tudo aquilo que tem vindo a fazer. Cristiano Ronaldo é o melhor avançado do mundo».

Sobre a saída de Ozil para o Arsenal, Zidane diz que a decisão foi do jogador alemão. «Ele decidiu sair do Real Madrid. É um bom jogador, deu-nos muito e desejamos-lhe sorte. Há jogadores que responderam com força e vontade de lutar, como Di Maria. Nem todos reagiram da mesma forma», frisou.