Marcos Paulo tem estado impedido de jogar pela Académica desde a pré-época e, depois da operação, só deverá regressar em Dezembro, mas, a torcer por fora, o médio ex-U. Leiria não deixa de ter uma opinião sobre o que tem faltado à equipa, em vésperas de mais um motivante jogo da Liga Europa.
¿É uma carga muito elevada, jogo quinta e domingo e isso é um fator de risco. Como ganhar ao Atl. Madrid? Temos de ter mais atitude. Se tem faltado? Se calhar tem faltado mais atitude e garra. Tem de haver mais aplicação», referiu o brasileiro esta segunda-feira, à margem de mais uma visita, na companhia de Reiner Ferreira, a uma escola de Coimbra.
«Será um jogo difícil com o Atlético. Mas tem de haver respeito por nós. Vamos correr pela vitória, embora vá ser difícil», admitiu, não escondendo o sentimento que lhe vai na alma por não poderá jogar: «Tem sido um pouco triste e difícil para mim. Tenho de ter paciência.»
«Julgo que em Dezembro estarei de volta. Tenho muita vontade em voltar. Temos um grupo forte e quero ser mais um a somar. Posso acrescentar mais qualidade ao meio-campo. Não que não haja qualidade, porque há muita qualidade», concluiu
Da preparação para o jogo com o colosso espanhol, o destaque vai para os regressos de Reiner Ferreira e João Real, ambos ainda sob vigilância médica. Além de Júnior Lopes e Rodrigo Galo, os mais recentes lesionados, também Keita se ficou pelo ginásio. Marcos Paulo, Halliche, Hélder Cabral e NGal também não participaram nos trabalhos.