Romuald Peiser tem vivo esta época na sombra de Ricardo, cabendo-lhe agora o papel que o guardião português conheceu, justamente, na última temporada. Mas este domingo, o francês vai voltar a calçar as luvas, para a Taça de Portugal, frente ao Penalva do Castelo.
«Temos de estar concentrados. Somos os detentores da Taça e estamos motivados mas já não há jogos fáceis. Se estivermos concentrados e motivados vamos ganhar», afirmou o experiente guarda-redes em entrevista ao site do clube.
«Estamos bem, passámos as rondas nas Taças e já ganhámos na Liga Europa. É bom para todos. Tudo é possível, podemos fazer coisas boas. Temos equipa competitiva, o plantel é grande e bonito e podemos fazer boas campanhas, seja no campeonato como nas Taças», completou, recusando, todavia, entrar em comparações:
«O ano passado ganhámos a Taça, foi uma equipa que ficou para a História mas este ano temos uma equipa bastante equilibrada e muito forte e era bom que este plantel também ficasse na História.»
Os estudantes vão continuar a defender o troféu este domingo, depois de terem eliminado o Ponte da Barca na ronda anterior. As lesões continuam a não dar tréguas, pelo que Rodrigo Galo, Júnior Lopes, Halliche, Marcos Paulo e Serge N¿Gal estarão fora da partida.
Outra dúvida reside em saber se Keita conseguirá resolver os assuntos particulares que o mantêm afastado dos treinos a tempo de ser opção para a partida.