Hermínio Loureiro confirmou nesta quinta-feira que esteve reunido com o director nacional da Polícia Judiciária, em Dezembro, para tentar combater as ameaças que alguns árbitros estavam a receber.

Veja as declarações em vídeo

«Vítor Pereira disse-me que alguns árbitros estavam a receber ameaças à sua integridade física e das suas famílias. Incluindo o próprio Vítor Pereira. Foi em Dezembro, e entendi por bem solicitar uma reunião com o director-geral da Polícia Judiciária», assumiu o ex-presidente da Liga, em entrevista à TVI24, no programa MaisMundial.

Adeptos que ameaçaram árbitros «serão do Benfica», diz fonte

De acordo com informações avançadas pela agência Lusa, nesta quinta-feira, há nove adeptos, alegadamente afectos ao Benfica, que estão acusados de ameaças e coacção a quatro árbitros de futebol. Hermínio Loureiro garante que não tinha recebido qualquer informação sobre o processo, após a referida reunião, e por isso desconhecia a preferência clubística dos acusados. «Não fazia a mais pequena ideia», disse o ex-presidente da Liga. «Apenas me foi dito que ia ser feito tudo o que fosse possível para resolver a situação», acrescenta. «Não podemos tolerar a violência, directa ou indirecta. Não é só através dos telemóveis. São os blogues, as redes sociais», defendeu.