O At. Madrid poupou as estrelas para a estreia na Taça do Rei frente ao Albacete da II Divisão B e perdeu por 1-2, na primeira mão dos 16 avos-de-final, nesta quinta-feira. O reencontro está marcado para o Vicente Calderón dentro de duas semanas.

A pensar na deslocação deste fim-de-semana a Barcelona (Espanhol), Gregorio Manzano apostou nos menos utilizados, com excepção para Adrián, que alinhou de início. O colombiano Falcao, o brasileiro Diego e o turco Arda Turan nem sequer foram convocados, ao contrário dos portugueses Pizzi e Tiago.

Numa tarde para esquecer de Álvaro Domínguez, que esteve na origem dos dois golos do Albacete e acabou expulso aos 60 minutos, o Atlético começou a medir forças com o marcador aos 31 minutos, após grande penalidade convertida por Calle. Álvaro Domínguez fez a falta para castigo máximo, ao cortar a bola com a mão. Mais tarde, o defesa espanhol veria o cartão vermelho, ao derrubar Calle, que ficaria isolado na cara de Asenjo. Mais uma lance de bola parada para o Albacete, agora livre directo, e que Zurdo colocou no fundo da baliza «colchonera», aos 62 minutos.

Adrián reduziu aos 70, já depois de ter falhado um penalty aos 52 minutos, após derrube de Nunez (expulso aos 51) a Juanfran.

Pizzi foi titular, mas saiu na segunda parte, enquanto Tiago permaneceu no banco.