O treinador do At. Madrid foi castigado com oito jogos de suspensão pela federação espanhola na sequência da expulsão no jogo da 2ª mão da Supertaça de Espanha, na sexta-feira.

Diego Simeone foi castigado pelo Comité de Competição por quatro incidentes distintos: a expulsão, duas pancadas na nuca do 4º árbitro, aplaudir as decisões e ter continuado no relvado depois de expulso.

Como noticia o jornal «As», as pancadas na cabeça do 4º árbitro valeram quatro jogos, os protestos custaram dois jogos, os aplausos e a permanência em campo valeram uma partida de suspensão cada.

O argentino foi ainda multado num total de 4.805 euros e o Atlético em 2.800 euros.

No domingo, fazendo a antevisão da estreia do Atlético na liga espanhola em casa do Rayo Vallecano – onde já não deverá estar no banco, nesta segunda-feira– , Simeone havia desde logo dito que «quando uma pessoa erra é justo que pague» garantindo estar «à espera do que haja para pagar».

Estes oito jogos de castigo deixarão Simeone fora do banco «colchonero» até meados de outubro.

Durante a suspensão de Simeone, o banco do Atlético será comandado por Germán Burgos, o atigo guarda-redes do clube, agora adjunto do argentino.

[artigo atualizado às 17.20]