O plantel do Benfica vai preparar o clássico com o F.C. Porto à porta fechada. Ao contrário do que estava previsto, os encarnados vão trabalhar longe dos olhares dos jornalistas, que, normalmente, podem assistir aos primeiros 15 minutos da sessão. A conferência de imprensa com um jogador, agendada para esta sexta-feira, foi cancelada.
Ontem (quinta-feira), os responsáveis encarnados informaram que o treino teria lugar às 10.30 horas e que se realizaria uma conferência após os trabalhos. Ao final do dia os meios de comunicação social foram informados de que a sessão passava para as 16.30. Esta manhã, o responsável pelo gabinete de comunicação avisou que o treino seria fechado e que não seriam prestadas declarações.
A única explicação dada para o sucedido é que se trata de uma decisão dos responsáveis da SAD encarnada e da equipa técnica, desconhecendo-se o seu fundamento.
O Benfica joga este domingo no Dragão, em partida da 27ª jornada da Bwin Liga. Com o título entregue ao F.C. Porto, os encarnados, que ocupam a quarta posição, lutam pelo segundo lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões.
A formação orientada por Fernando Chalana não vence há três jogos: empatou no Bessa (0-0), perdeu na Luz frente à Académica (3-0) e foi eliminada da Taça de Portugal pelo Sporting (5-3).