Pelo facto de estar de fora durante quatro meses, enquanto recuperava de uma lesão no tornozelo esquerdo, Nuno Gomes teve oportunidade de observar os desempenhos da equipa do Benfica. Além de apreciar o trabalho de Sokota e Fehér, o avançado considera que «a equipa não está a atravessar um bom momento»:

«Não temos tido uma regularidade que nos permita dizer que estamos num bom momento. A equipa está a melhorar e o estado de espírito dos jogadores é trabalhar para conseguir essa regularidade. Precisamos de mais vitórias consecutivas, é o que mais faz falta.»

Por tudo isto, não é dramático que o F.C.Porto tenha mais oito pontos que o Benfica. «Não se pensou no princípio da época que isso pudesse acontecer e oito pontos já é considerável, apesar do jogo que temos em atraso. Não foi o início que estávamos à espera, mas faltam ainda muitos jogos e o F.C.Porto não vai ganhar todos. Temos de esperar que eles escorreguem e estar concentrados para evitar erros», considerou.

Sem querer fixar um número de golos que poderá fazer ainda esta época, Nuno Gomes disse acreditar que vai «conseguir ultrapassar o número da temporada passada. Quanto à táctica, disse que prefere sempre jogar com dois avançados: «Se eu fosse treinador jogaria sempre com dois avançados, é como me sinto melhor.»

Leia ainda:

«Já não tenho dores», diz Nuno Gomes

Nuno Gomes: recuperação «com muita vontade» e os olhos na inauguração da Luz