O empate com a Itália deixa a Croácia a depender apenas de si para garantir o apuramento no gerupo C. Um cenário agradável para o selecionador Slaven Bilic, tanto mais que a sua equipa teve de recuperar de uma situação de desvantagem, após o golo de livre de Andrea Pirlo. A mudança tática na segunda parte foi recompensada com o golo de Mandzukic, e Bilic não poupou elogios aos seus homens: «A Itália voltou a mostrar que tem uma equipa excecional, mas tenho de felicitar os meus jogadores pela força de vontade e pela personalidade que exibiram, em especial na segunda parte», sublinhou.

O técnico croata reconheceu que as movimentações ofensivas da Itália criaram problemas complicados aos seus jogadores: «Foi difícil conter Balotelli e Cassano na primeira parte, porque a Itália nos obrigou a esticar muito as linhas. Ajustámos a estratégia na segunda parte e conseguimos aparecer com mais homens na frente.»

Sobre o cenário deixado por este empate, Bilic não tem dúvidas: «É um resultado que nos satisfaz, tanto mais que demos uma excelente resposta depois do intervalo. Este nível não me surpreende, temos jogadores de qualidade, um bom grupo, e o ambiente entre nós está ótimo,» concluiu.