O jogo entre a Bósnia e Portugal, a contar para o play-off de apuramento para o Euro 2012 vai, realizar-se no mesmo estádio, na cidade de Zenica, em que Portugal venceu os bósnios com um golo de Raul Meireles em Novembro de 2009.
Este é um facto que causa alguma preocupação à Federação Portuguesa de Futebol, fruto dos problemas graves de logística verificados há dois anos, nomeadamente no que às condições para a imprensa e ao relvado diz respeito.
A Federação deu conta da sua preocupação à UEFA que já tomou as devidas providências. Foi nomeado um perito para supervisionar o tratamento e controlo do relvado.
Para além desta medida, o organismo que tutela o futebol europeu entende que há riscos inerentes à segurança do jogo pelo que nomeou um responsável oficial de segurança que acompanhará todas as movimentações em Zenica, quer no interior do estádio quer nas imediações antes e depois do jogo.
A imprensa é também uma das preocupações da FPF que anunciou através de uma nota publicada no seu site oficial a presença de um «assessor de imprensa que colaborará com a federação da Bósnia, no sentido de proporcionar as melhores condições de trabalho possíveis para a comunicação social».
As pretensões da Federação foram compreendidas pela Uefa depois de expostas as lacunas no relvado e bem-estar tanto das equipas como da comunicação social.