A selecção brasileira lançou esta quinta-feira o equipamento que vai utilizar nos próximos jogos com uma camisola feita à imagem da que o «escrete» utilizou no Mundial-58, na Suécia, na conquista do seu primeiro Campeonato do Mundo, feito que completa meio século no próximo ano.
A nova camisola é quase toda amarela e conta apenas com uma pequena barra verde nas mangas e não parte inferior. A gola também é verde e em formado de V, em homenagem à conquista de 1958. No interior da gola pode-se ainda ler «nascido para jogar futebol». Apesar de ser muito parecida com a de 1958, a nova camisola não deixa de contar com algumas «modernices», como o facto de ser mais justa ao corpo e de ser mais resistente aos puxões dos adversários.
O calções mantêm o tradicional azul royal com um flash e branco na lateral, enquanto as meias serão brancas, com uma faixa verde e amarela.
A estreia do novo equipamento está marcada para a próxima quarta-feira, dia em que o Brasil defronta o Uruguai, no Estádio Morumbi (São Paulo), em jogo da fase de qualificação para o Mundial-20010.