O treinador do Lille, René Girard, respeita «muito» a «grandeza europeia» do FC Porto. As palavras, antes do duelo entre os dois clubes na Liga dos Campeões, podem soar a presente envenenado. Girard garante que não.

«O palmarés do FC Porto é um dos maiores da Europa. É um clube sólido. Cresceu muito e descobre grandes talentos. Está todos os anos nestas andanças. É uma equipa muito compacta», afirmou o técnico, ciente também do histórico dos dragões contra equipas francesas.

«É um grande clube e respeitamos isso. O FC Porto também costuma ser feliz com equipa francesas, mas vamos tentar mudar essa estatística. É um desafio suplementar para nós».

A véspera do jogo trouxe uma pequena polémica, pois o teto do estádio do Lille foi fechado. Girard assegura que tal não se deve a nenhuma jogada para prejudicar o treino do FC Porto, mas sim para poupar o relvado da chuva.

«Não sou eu que fecho o estádio, mas não é para privar a equipa portuguesa do que quer que seja. Se está fechado, é por causa da chuva. Quando as condições não estão boas, costumamos fechar o estádio. Não será isso a dar-nos vantagem».