Gheorghe Hagi, antigo estrela da Roménia, continua a viver tempos difíceis como treinador do Steaua de Bucareste. Agora o proprietário do clube, Gigi Becali, exigiu-lhe que fizesse alterações no onze para o jogo desta quarta-feira com os checos do Slavia de Praga, do Grupo H da liga dos Campeões.
«Quero que o avançado Romeo Surdu e o médio Velentin Badoi sejam titulares em Praga. Hagi sai se eles não jogarem», atirou o dirigente, citado pela agência Reuters, em conversa com os jornalistas. Já no fim-de-semana, Becali tinha culpado Hagi pelo empate sem golos diante do rival Rapid, num jogo em que o treinador não utilizou Surdu e Badoi.
«Quero mudar o antigo grande jogador para um ainda maior treinador, mas ele não me ouve», destacou Becali. Gheorghe Hagi tem optado por não comentar os ataques do seu presidente que já o tinha ameaçado demitir por mais de uma ocasião. Ainda no último mês, antes do jogo com o Cluj, Becali já se tinha queixado do facto de Hagi não ter seguido à risca a constituição da equipa que ele lhe tinha entregue num papel. Nessa altura, Hagi rejeitou o confronto directo, dizendo apenas que gostava de continuar no clube.
Agora, perante novo desafio, George Hagi preferiu apenas fazer apenas meia-vontade ao proprietário do clube. O técnico colocou Valentin Badoi no onze para defrontar o Slavia de Praga, mas deixou Surdu no banco de suplentes, contrariando a exigência de Becali. Qual será o desfecho da história?