Wout Van Aert foi esta quinta-feira submetido, com sucesso, a uma operação, que o impede de participar na Volta a Flandres, no Paris-Roubaix e na Amstel Gold Race, as três «clássicas» que se seguem, no calendário «World Tour».

Em comunicado, a «Visma-Lease a Bike» confirma que o belga fraturou o esterno, a clavícula e várias costelas, depois da queda sofrida na «A travers la Flandre», a 67km do final, que envolveu dezenas de ciclistas.

No mesmo texto, a formação neerlandesa não refere o tempo de paragem necessário, mas coloca em cima da mesa a hipótese de Van Aert falhar a participação na Volta a Itália, que decorre de 4 a 26 de maio.

«Wout Van Aert foi submetido hoje a uma operação bem-sucedida. Os exames revelaram que fraturou o esterno, a clavícula e várias costelas. É incerto quando o Wout poderá regressar à bicicleta, sendo que as próximas semanas serão dedicadas apenas à recuperação. Não vai, por isso, participar nas clássicas de primavera e a participação na Volta a Itália ainda é incerta», pode ler-se no comunicado.

Veja o momento da queda de Wout Van Aert: