Domingos espera dificuldades do jogo desta quinta-feira com o Vaslui, para a terceira jornada da Liga Europa. O treinador do Sporting diz que a equipa romena tem mais qualidade que o Otelul, adversário do Benfica na Liga dos Campeões.

Sem Onyewu e sem Rodriguez

«Vai criar-nos muitas dificuldades pelo modo como joga. É melhor que o Otelul, vai à frente deles e é melhor que a equipa que o Benfica defrontou», afirmou Domingos em conferência de imprensa.



Antes, o treinador tinha destacado alguns elementos do formação romena: «A maioria desconhece esta equipa, mas é muito experiente, tem jogadores de muita qualidade, como o Wesley e o Gladstone, que já passaram por Portugal.»

Domingos confia em júnior Ilori

Domingos sublinhou que «para além desses, tem o Adailton, que tem um pé esquerdo bom» e que os romenos possuem «um avançado muito forte, que faz muitas diagonais».

Todas as notícias do Sporting

O treinador do Sporting foi até ao pormenor táctico. «Normalmente, usa dois médio-defensivos, depois uma linha de três, com o Wesley no apoio ao ponta-de-lança», disse sobre o 4x2x3x1 romeno, que considera «forte nas transições» e que, destaca, «por vezes usa jogo directo», o que pode complicar a tarefa leonina.

«Há dois jogos realizados, que ganhámos, mas ainda há mais quatro para fazer, o jogo é importante porque permite-nos dar um passo muito grande», acrescentou Domingos sobre o embate que pode deixar o leão descansado na fase de grupos da prova.

Sobre o Sporting que espera, admite que pretende ver «uma equipa forte, que começa a ganhar uma identidade a jogar em casa», embora defronte «uma grande equipa, que empatou em Roma com a Lazio e em casa com o Zurique».

Domingos recorre a estatísticas para dar nova ideia da valia do adversário: «Os números dizem isso mesmo, em 9 jogos perdeu apenas um.»

Por fim, o técnico abordou o facto de poder igualar a sequência de vitórias de Paulo Bento no clube. «Não lutamos para bater recordes, mas sim para conseguir objectivos definidos no início da época», declarou.

«É uma sequência boa, queremos dar continuidade, queremos continuar a ganhar e passar à fase seguinte, este é mais um jogo em que vamos estar focados e jogar nos limites para ganhar, porque esta equipa é ambiciosa, quer ganhar sempre», concluiu.

artigo actualizado