Diego Simeone diz estar convencido de que o At. Madrid não depende de ninguém para ser campeão, numa altura em que os colchoneros estão em igualdade com o Barcelona na liderança da Liga espanhola, com os catalães em vantagem no confronto direto.

«Não sou adivinho, mas tenho a certeza de que não dependemos de ninguém», começou por afirmar em conferência de imprensa o treinador argentino em jeito de brincadeira, a antecipar a reta final da Liga, com o Real Madrid também a apenas um ponto de distância. 

Simeone fez a antevisão do jogo contra o Athletic Bilbao marcado para esta quarta-feira no país basco e garantiu concentração total para essa partida:  «A única coisa que queremos é resolver o jogo com o Athletic. Tudo o resto está fora do nosso pensamento»

‘El Cholo’ considera que para a sua equipa todos os jogos são importantes e deixou elogios à equipa de Bilbao, em especial ao seu antigo pupilo Raul Garcia: «O Athletic é um rival importante. A presença de Raúl Garcia melhorou substancialmente a equipa. Vamos tentar levar o jogo para onde nos sentimos mais confortáveis.»

Com a presença na Liga dos Campeões da próxima época assegurada, Simeone espera que a equipa posso continuar a sonhar. «Isso [presença na Champions] dá-nos alegria para continuar a competir e saber que, como desde o dia em que chegamos, o grande jogo é o próximo. A meta é superar o que fizemos na última temporada e acho que estamos no caminho certo». 

O antigo internacional argentino admite que ainda não sabe que equipa vai entrar em campo esta quarta-feira mas deixou palavras de elogio para Griezmann e Augusto Fernandéz. «Tudo o que Griezmann está a fazer é mérito do esforço e do crescimento dele. Mas ainda tem muito para melhorar», frisou, em relação ao francês. Quanto a Augusto Fernandéz, contratado ao Celta de Vigo no mercado de Inverno, Simeone destacou os «bons jogos contra o Barcelona e Granada», acrescentando que o argentino dá «capacidade de pressão e de passe» à equipa.

O treinador do ‘Atleti’ explicou ainda a liderança que incutiu no clube e assegura que não é o único líder na equipa: «Ninguém tem intenção de ser um líder, isso é algo natural. Neste grupo existem muitos líderes, especialmente neste momento. Mais do que as palavras, importante são as ações.»

O Atlético de Madrid desloca-se esta quarta-feira ao Estádio San Mamés para defrontar o Athletic Bilbao.