A Selecção Nacional aterrou há momentos no aeroporto de Lisboa, regressada da Suíça, onde disputou o Euro-2008. À chegada os jogadores tinham uma centena de adeptos à espera, que fizeram questão de dar mais algum apoio, pese embora a eliminação nos quartos-de-final.
Numa primeira fase, a comitiva portuguesa entrou directa para o autocarro, apenas acenando ao público. Porém, o seleccionador Luiz Felipe Scolari deixou o veículo e chamou os jogadores, de modo a que estes cumprimentassem os adeptos, em particular um grupo de crianças que por ali se encontrava.
De resto, alguns dos jogadores não seguiram no autocarro, que irá agora em direcção ao hotel, em Oeiras, que costuma acomodar a Selecção Nacional. Cristiano Ronaldo, Quaresma, Miguel, Nani e Moutinho tinham familiares e amigos à sua espera.
Bruno Alves, Bosingwa, Nuno Espirito Santo, Postiga, Raúl Meireles, Hugo Almeida e Pepe foram para a cidade do Porto.
Portugal venceu os dois primeiros jogos do Campeonato da Europa, frente a Turquia e República Checa, e perdeu com a Suíça ainda na fase de grupos. Esta quinta-feira foi eliminada pela Alemanha, nos quartos-de-final.