Gedson Fernandes garante que, depois de conquistado o primeiro lugar na fase de grupos, a seleção nacional de sub-17 já só pensa no encontro dos quartos-de-final, frente a Áustria.

«Já atingimos algumas das nossas metas. Queríamos ser primeiros do grupo e passar à fase a eliminar. A partir de agora temos o objetivo de vencer a Áustria», referiu o jogador do Benfica, em declarações ao site oficial da FPF.

O médio das águias fez um balanço da participação da equipa de Hélio Sousa na prova, vitórias sobre o Azerbaijão e Escócia e empate com a Bélgica, e destacou a vitória na partida inicial contra a seleção da casa, os azeris.

«Começámos muito bem o torneio com a vitória sobre o Azerbaijão. Deu-nos confiança para acreditarmos que conseguimos chegar mais longe. O jogo contra a Bélgica não correu tão bem, foram uma equipa que soube apresentar problemas que ainda não tínhamos vivido», salientou.

Portugal joga com a Áustria, segunda classificada do grupo B, este sábado, no Estádio Dalga, em Baku.

«Se a Áustria chegou aos quartos-de-final é porque tem qualidade para isso. Precisamos ter a mesma atitude dos três jogos anteriores. Ninguém pode dizer que não demos tudo pela vitória. É esse o espírito a manter», alertou o pupilo de Hélio Sousa.

Ao longo das declarações à FPF, o jogador recordou o seu percurso desde o futebol no alcatrão da rua, à passagem pelo Frielas até chegar ao Benfica.

«Continuo a querer manter umas certas características desse jogo mais selvagem, de rua, mas ao serviço da equipa. Jogo a médio na seleção, mas sou polivalente. Dou tudo o que tenho ao jogo mas se calhar podia procurar mais o golo», acrescentou.

Esta quinta-feira a seleção regressou aos treinos, com a Hélio Sousa a ter os 18 jogadores à disposição.