Benni McCarthy é o novo líder dos melhores marcadores da Superliga. O avançado sul-aficano, que colocou a sua assinatura em seis dos últimos oito golos do F.C. Porto, incluindo os dois que marcou Manchester United (2-1), marcou mais dois esta noite na vitória sobre o Belenenses (4-1), no jogo de abertura da 25ª jornada da Superliga, e ultrapassou Adriano (Nacional) na lista dos goleadores.

Há quatro jogos que o sul-africano marca golos. Começou a série na marcação de uma grande penalidade no último minuto do jogo com o V. Guimarães (3-0), na 23ª jornada, voltou a marcar na ronda seguinte à Académica (1-0) e acrescentou mais dois esta noite na vitória sobre o Belenenses (4-1), por sinal os dois primeiros. Pelo meio, marcou ainda os dois golos decisivos na vitória sobre o Manchester United (2-1), na primeira mãos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Na Superliga, Benni já conta com dezasseis golos, mais um do que Adriano, avançado do Nacional que, este domingo, recebe a Académica na Choupana.