Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, foi novamente confrontado com o tema da rotatividade, na conferência de imprensa que se seguiu à vitória frente ao Sp. Braga por 2-1:

«Hoje jogámos com a mesma equipa do que contra o Shakhtar [ndr. Jackson entrou em vez de Aboubakar]. Não há nenhuma lei para a rotatividade. É algo habitual em muitas equipas há muitos anos. É claro que uma equipa se joga mais tempo junto ganha mais automatismos, claro, mas a temporada é longa. Vamos precisar de 20, 21 jogadores para chegar ao final a disputar as competições. É uma decisão racional e jogam os que achamos que são melhores para a equipa.»

[Sobre a paragem para os jogos das seleções:] «Não podemos fazer nada. As coisas são assim, temos de assumir isso e aproveitar a boa onda de os jogadores irem à seleção, sentirem-se bem, sentirem-se importantes. Mas é verdade que vamos jogar contra o Sporting no sábado e vamos receber jogadores na sexta-feira. Temos de encontrar soluções, porque há um calendário para respeitar.»