O extremo argelino Yacine Brahimi «está bem» e «em condições», de acordo com o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, pelo que a sua utilização ante o Belenenses, no jogo da Taça de Portugal, este sábado, é natural e possível.

«Teve um problema ou outro, nomeadamente num tornozelo, com alguma fadiga muscular. Foi exatamente a razão de não ter representado a seleção. Teve algum período de descanso. Treinou toda a semana, está em condições», referiu Conceição, na véspera do duelo no Estádio do Dragão, em conferência de imprensa.

Brahimi fora dispensado da seleção da Argélia por lesão, a 14 de novembro, voltando a integrar em pleno os treinos do FC Porto, na última terça-feira.

O técnico do FC Porto abordou ainda um possível decréscimo de rendimento do argelino nos últimos jogos, defendendo o atleta.

«Estão habituados a que o Brahimi faça a diferença, mas há jogos em que isso não acontece. Há situações em que os jogadores podem ter, por uma razão ou outra, uma quebra. E adversários com potencial condicionam a criatividade no jogo», avaliou Conceição.

O avançado camaronês Aboubakar é, para já, a única baixa certa no FC Porto para o jogo, por lesão.