Giuseppe Galderisi é uma escolha pessoal de Igor Campedelli, vice-presidente da SAD do Olhanense, e um dos seus principais investidores.

«Galderisi reúne a confiança de Igor Campedelli e tem todas as condições para contribuir para a viragem no clube. Estamos perante um homem com experiência, rigor e exigência. Tenho a certeza de que se trata de um homem capaz de guiar esta nau a bom porto.», disse Isidoro Sousa, presidente do clube e da SAD, durante a conferência de imprensa de apresentação do treinador italiano, que vai ocupar o lugar de Paulo Alves.

«Já estou em Olhão há cinco/seis meses. Em Galderisi vejo um carácter muito similar à mentalidade do clube e dos seus adeptos. Eu não compreendi essa mentalidade logo quando cheguei, fui compreendendo este clube dia após dia, e agora compreendo melhor. Como jogador, ganhou um campeonato no Hellas Verona, uma equipa pequena.»

«Essa é a história do Olhanense, uma equipa pequena a competir contra equipas importantes. Galderisi tem essa garra, essa motivação e características muito idênticas às que existem neste sítio e neste clube. É um treinador com capacidade para gerir uma equipa em má fase, como já demonstrou antes.», referiu Igor Campedelli, que se escusou a falar do que falhara em Paulo Alves.