Paulo Baptista «ligado» ao resultado...

Foi sempre muito contestada a sua actuação. Mas Paulo Baptista durante a primeira parte até não esteve assim tão mal. Um ou outro lance, mas sem grandes problemas. Depois no segundo tempo tudo mudou. O juiz apontou uma grande penalidade que no mínimo é duvidosa e poupou alguns cartões amarelos, com João Pinto em destaque. A ¿história¿ do resultado fica ligada à expulsão de Kenedy, o que pareceu muito rigorosa para o que se passou, pois não descortinámos qualquer agressão. 

Kenedy não merecia...

O médio esquerdo do Marítimo, Kenedy, vinha efectuando uma boa exibição criando muito perigo à defensiva leonina, descendo pelo seu corredor com muito propósito. Acabou por manchar a sua actuação com a expulsão, onde a sua equipa saiu nitidamente a perder. Até ai, o ¿verde-rubro¿ era um dos melhores em campo. 

Zeca e Nélson em bom plano

Ambos a defender, embora em posições diferentes. O guarda-redes Nélson e o ¿trinco¿ Zeca cotaram-se como os dois melhores elementos do Marítimo.

Nélson evitou na parte final do jogo o avolumar do resultado, com três boas intervenções. Por seu turno, Zeca foi sempre uma barreira intransponível e um ¿policia¿ muito atento de João Pinto. 

Jardel e Pedro Barbosa arrumam a questão

Se Jardel só deu um ¿ar da sua graça¿ nos minutos finais e mostrou a sua veia de goleador ao apontar de forma fria a grande penalidade que abriu o caminho para a vitória, Pedro Barbosa foi o ¿joker¿ que saiu do banco e resolveu a questão. Bem ao seu jeito pegou na bola junto à linha de fundo e só parou quando a colocou no fundo da baliza de Nélson.