José António Linhares, o presidente do Salgueiros, teceu profundos elogios a Jorge Silva, o guarda-redes que trocou o clube de Paranhos pelo Santa Clara. 

«O Jorge Silva prestou grandes serviços ao Salgueiros, foi durante muitos anos um grande capitão. Só podíamos facilitar-lhe a vida e permitir-lhe um contrato compensador em termos financeiros. Ele é a nossa grande referência», focou o líder salgueirista. 

Linhares recordou que, entre as 15 saídas do Salgueiros, apenas duas atingiram jogadores que eram fundamentais para a estrutura da equipa. Um deles foi Jorge Silva. O outro foi Pedrosa, o estratega da equipa. O jogador foi para o Boavista. José António Linhares, ainda que de forma implícita, não escondeu uma certa mágoa pelo processo de saída do jogador: «Queria falar sobretudo do Jorge Silva, porque, como disse, ele é a nossa principal referência. Não estou com isto a dizer que estou magoado com o Pedrosa. Quero é destacar o Jorge Silva pela positiva. O Pedrosa escolheu o que entendeu ser melhor. Ouvi falar no interesse de outro clube, o Galatasaray, que aparentemente seria mais compensador para o jogador e para o clube. Mas a verdade é que nunca houve proposta oficial e o Pedrosa decidiu ir para o Boavista...» 

Ainda que não tenha revelado o valor da transferência, Linhares confirmou que a saída de Pedrosa para o Bessa implicou uma compensação financeira, bem como a passagem de Ernesto para o clube de Paranhos: «O Ernesto passou a ser nosso jogador, porque o Salgueiros não pretende ter jogadores emprestados. Numa eventual venda futura do Ernesto para outro clube, o Boavista terá direito a metade da verba». 
 

Artigos relacionados: