O Salgueiros decidirá até depois de amanhã, quinta-feira, se irá, ou não, à digressão na Arábia Saudita, prevista para 1 a 8 de Agosto. O clube salgueirista recebeu um convite para participar na Taça Rei Fahd, uma proposta que poderá englobar um cachet de 200 mil dólares, com todos os custos de deslocação pagos. 

Os responsáveis salgueiristas tencionam aceitar esta proposta, que no plano financeiro se mostra bastante tentadora, mas exige o pagamento à partida de metade desse cachet. Como o dinheiro ainda não apareceu, essa digressão está ainda em dúvida. A confirmar-se a ida do conjunto de Paranhos por terras das arábias, o Salgueiros pedirá o adiamento do primeiro jogo do campeonato, marcado para dia 12 de Agosto. O jogo de apresentação aos associados, previsto para 4 de Agosto, às 18 horas, com o Alverca, também poderá ser anulado, bem como a partida em Vila do Conde, agendada para 1 de Agosto, às 17 horas. 

Neste momento, o plano de trabalhos previsto é o seguinte: inspecções médicas e primeiros treinos em Paranhos até sexta-feira, com sessões bidiárias; partida no domingo, dia 8, pelas 17 horas, para o estágio em Quiaios, até 14 de Julho. Os jogos já previstos são os seguintes: 14/7, 10.30 horas, com a Naval, em Quiaios; 18/7, 18 horas, em Sernache do Bonjardim, com o Sernache; 21/7, 18 horas, em Leça; 25/7, 21 horas, no Marco de Canaveses; dia 28/7, pelas 17.30 horas, em Moreira de Cónegos; 1/8, 17 horas, em Vila do Conde; e 4/8, 18 horas, com o Alverca, na apresentação oficial aos sócios.