Kenedy termina com chave de ouro

Não sabemos se António Oliveira terá o seu nome na lista de jogadores que vão ao Mundial, mas Kenedy bem o merece. Fez uma época fantástica e que justifica a sua convocação e o interesse do Sporting na sua aquisição. Hoje marcou um golão e deu muito que fazer à defesa do Benfica.

Gaúcho, o matador

Passou por maus momentos durante a primeira volta, onde passou 11 jornadas em branco e alguns jogos no banco dos suplentes. Mas na segunda volta tudo mudou. Gaúcho reencontrou o caminho da baliza e termina a temporada com 15 golos e em grande plano. Hoje voltou a demonstrar o seu instinto de matador, apontando mais dois golos.

Mantorras deu um ar da sua graça

Esteve em dúvida até hoje. Mantorras manteve a sua veia goleadora na Madeira, depois de já ter marcado frente ao Boavista, e ainda fez os adeptos acreditarem que era possível derrubar mais uma tradição. Mas os dois golos do angolano não chegaram para isso. Mantorras foi sem dúvida muito eficaz e deu bastante trabalho à defesa madeirense.

Casa cheia na última jornada

O caldeirão andou perto de encher várias vezes durante a presente temporada, mas hoje, na última jornada, o Estádios dos Barreiros foi pequeno para a maré vermelha e verde e vermelha e branca. Foram 10 mil entusiastas que marcaram presença. Foi mesmo na última jornada mas o caldeirão encheu! Afinal, só mesmo o Benfica consegue esgotar os Barreiros.

Lucílio Baptista com uma dúvida

O juiz do encontro Lucílio Baptista teve uma actuação segura mas com algumas falhas. Não contou com a melhor colaboração dos seus auxiliares, que erraram em diversas situações de fora de jogo. A grande dúvida, no entanto, ficou no lance em que Gaúcho surgiu na área e caiu. Para o árbitro não houve falta, mas da bancada parece o contrário. No outro lance de grande penalidade, Lucílio Baptista estava muito perto e ajuizou bem - Toni meteu a mão à bola.