As relações entre o Sporting e o empresário José Veiga extremaram-se com o caso Mário Jardel. Depois de um defeso complicado, que culmina com trocas de acusações, a SAD admite realizar outros negócios com o empresário, até porque alguns dos elementos leoninos têm compromissos com Veiga. No entanto, garante que nunca fará parcerias com qualquer tipo de agente. Pelo meio, José Eduardo Bettencourt deixa uma «farpa» ao Benfica e às relações dos «encarnados» com José Veiga.

«O Sporting não corta relações com ninguém», começou por dizer o administrador. «Temos uma postura de alguma humildade para perceber como é o futebol. Mas isto não quer dizer que abdicamos de princípios que são claros. Um dos items tem a ver com o relacionamento com empresários. Explicámos ao senhor José Veiga que aquilo que nós procuravamos não eram parcerias estratégicas. Ele queria ter uma parceria com o Sporting, dando o exemplo de que iria dar muitos frutos no Benfica», revelou Bettencourt, afirmando que o Sporting recusou, mas que «daqui não decorria a exclusão do senhor José Veiga».

O dirigente leonino afirmou ainda que o Sporting tem uma estratégia e uma gestão próprias, mas reconheceu que os empresários têm alguma utilidade. «Fazem falta, às vezes, para garantir a execução das estratégias», referiu, acrescentando um diálogo curioso que manteve com o empresário: «Dissemos-lhe que não poderiamos tê-lo como monopolista do Sporting e o senhor José Veiga respondeu que tinha muita dificuldade em trabalhar num clube onde não havia rectaguarda, não percebi o que a frase queria dizer, mas que sentia hoje uma rectaguarda muito forte no Benfica e que não a tinha no Sporting. Expliquei-lhe como iria funcionar e que iriamos ter a maior facilidade em trabalhar com ele, talvez o senhor José Veiga tenha dificuldades em trabalhar connosco», referiu.

Leia também:

Sporting suspende contrato com Jardel

«Caso» Jardel: resposta de José Veiga

Sporting: Bettencourt dá conferência de imprensa esta tarde

«Até ontem, Sporting admitia vender Jardel por menos», revela administrador

«Novela» Jardel: a versão do Sporting

Veiga defende que a resposta do Sporting confirma tudo o que já tinha dito