Desilusão. Luís Figo resumiu em apenas meia dúzia de palavras a transferência do ano: «Espero ser tão feliz aqui como fui em Barcelona, apenas posso prometer trabalhar o máximo para dignificar o nome do clube». 

A conferência de imprensa de apresentação de Figo no Real Madrid defraudou as expectativas das dezenas de jornalistas presentes no Santiago Bernabeu. 
 

Figo, o jogador mais caro do Mundo, já está na sala de troféus do Real Madrid e deverá começar a falar a qualquer momento. Veste de branco e tem a seu lado José Veiga e Baidek, os empresários que trataram da transferência de Barcelona para o clube campeão europeu. 

Na sala onde decorrerá a conversa estão cerca de 200 jornalistas, provenientes de diversos órgãos de comunicação social. Siga a conferência no Maisfutebol. 

Luís Figo só hoje assinou o contrato que o ligará ao Real Madrid nas próximas seis temporadas. As conversas mantidas durante a manhã e princípio da tarde com os dirigentes madrilistas foram definitivas. 

As condições do contrato estavam acordadas com José Veiga, que assinara um compromisso com Florentino Pérez, novo presidente do clube. Mas a assinatura de Luís Figo só hoje foi colocada no contrato. 

Está paga a cláusula de rescisão de Figo. O Real Madrid já depositou na Liga espanhola os doze milhões de contos. A apresentação de Luís Figo está agendada para hoje, pelas 18 horas, mais uma do que em Portugal, na sala de troféus do Real Madrid. 

Em Barcelona, o novo presidente, Gaspart, prometeu «nunca esquecer» o dia em que Figo assinou pelo Real e revelou ter conversado, esta madrugada, com o português. 

O «internacional» português Luís Figo, o empresário José Veiga e os dirigentes do Real Madrid estiveram reunidos num escritório de advogados, no centro de Madrid, a tratar dos últimos detalhes da transferência.  

Luís Figo já abandonou a clínica Rúber, onde foi submetido a exames médicos. O jogador aterrou no aeroporto militar de Torrejon quando faltavam poucos minutos para as dez da manhã, mais uma hora em Espanha. À sua espera estava um dirigente do Real Madrid, que o levou para o local onde fará testes médicos. 

José Veiga, empresário do futebolista, seguiu de imediato para o escritório de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.