Marques não volta. Foi o próprio quem o disse, esta tarde, ao Maisfutebol. O jogador conversou ao final da manhã com o presidente do Atlético Mineiro e disse-lhe que não aceita vir para Lisboa. 

«Marques, quando é que você volta para Lisboa?». A esta pergunta, o jogador do Atlético Mineiro deu uma resposta clara: «Não volto, não!». A declaração do futebolista vem de encontro às indicações recolhidas por Maisfutebol ao princípio da manhã e que apontavam para hesitações do futebolista. 

A avaliar pelas declarações do jogador, a decisão está tomada. «Não tenho clima para voltar, depois de tudo o que sucedeu, tudo o que disseram». Segundo Marques, a decisão foi tomada «faz tempo». 

O «internacional» brasileiro ficou «muito aborrecido» com a posição do Benfica. «Se eu voltasse agora só seria mais um enrolado nessa história, não há clima para fazer isso». 

Marques ficou a saber de tudo «pelo pessoal do Atlético Mineiro». Foi assim que tomou conhecimento do renovado interesse do Benfica. Ninguém do clube da Luz conversou com o jogador. Nem sequer Jorge Mendes, o empresário envolvido. Marques soube do faxe de Manuel Vilarinho por Nélio Brant, o presidente, com quem conversou ao final desta manhã. «Eles disseram-me que existia essa possibilidade e que, por eles, não haveria problema de retomar o negócio, mas eu expliquei para o presidente que não tinha condição de o fazer». 

Apesar de ter um acordo assinado com o Benfica, Marques não teme problemas. «Não fui quem primeiro pulou fora, pois não?», pergunta. 

Agora, Marques só tem um desejo: esquecer tudo o mais depressa possível. «Entrei ontem de férias até 19 de Dezembro e só penso em descansar o mais possível». Afinal, lembra o jogador, «este final de ano foi muito complicado, com demasiada chateação». 

Resta saber o que o futuro reserva a Marques. Com contrato até 2002, o médio ofensivo é um dos jogadores mais valiosos do Atlético Mineiro. Face à grave crise financeira do clube (os jogadores têm três meses de salários em atraso), o mais provável é que seja vendido. «Sei que existe interesse de alguns clubes, mas está tudo com a directoria do Atlético...»