Camacho não aceita que os métodos de trabalhos do Benfica sejam questionados nem tão pouco que se diga que os encarnados treinam pouco. «Os adeptos estão todos equivocados», disparou este sábado o técnico, em Conferência de Imprensa, apresentando de seguida o programa de treinos do plantel, para contradizer as acusações feitas depois da derrota com o Sporting: «Este mês só jogamos aos domingos. Descansa-se sempre à segunda-feira. Na terça é seguro que os jogadores que jogaram não estão totalmente recuperados e faz-se um trabalho de resistência de 30 minutos, mais uma hora e quinze de ginásio. Se trabalhar uma hora e 45 minutos não é trabalhar é porque não percebem nada disto. Na quarta e quinta-feira há um treino forte e na sexta-feira é descanso porque os jogadores trabalham com o seu corpo.»

Jose António Camacho sustentou que esta planificação «acontece em todas as equipas do Mundo» e reforçou «não ser normal a dimensão que se deu às coisas». Depois da derrota frente ao Sporting foram várias as criticas negativas à equipa do Benfica e até ao treinador. Camacho deu voz à razão e declarou: «No Sporting há um mês tinha tudo mal e agora está tudo bem. Isso no futebol é sempre igual. Há uma equipa que vai ser campeã e outras não. Se ganhássemos (o derby) as criticas eram para o Sporting.»

Para além de não aceitar reparos ao programa de treinos da equipa encarnada, o técnico espanhol recusa ainda firmemente que se diga que a táctica utilizada frente aos leões não tenha sido a mais correcta. «No jogo anterior (E. Amadora), com a mesma táctica, ganhámos 3-0 e todos ficaram contentes», declarou.

Por isso, para Camacho tudo se resume numa questão de sorte. O Sporting foi mais feliz e ao Benfica resta continuar a trabalhar como até aqui: «Nós estamos a seguir a nossa linha de trabalho e quanto mais criticas recebemos mais fortes a equipa tem de ser. Porque para estar agora no Benfica os jogadores têm de ser fortes senão é impossível.»

Leia ainda: