Uma enorme novidade no F.C. Porto. César Peixoto, que se lesionou há quatro meses (22 de Outubro, com o Marselha), já treina com bola, pelo que o seu regresso à competição está cada vez mais perto. Recorde-se que em entrevista ao Maisfutebol o extremo esquerdo apontava o mês de Março como objectivo pessoal tendo em vista a reintegração na equipa.

No treino desta sexta-feira, com efeito, foi possível observar todos os seus movimentos com bola, até porque foi dado aos jornalistas o raro privilégio de assistirem à totalidade da sessão. César, juntamente com Marco Ferreira, trabalhou animadamente, sempre muito empenhado, embora se vislumbrasse algum receio natural, mas a vontade até lhe permitiu marcar um golo durante a habitual peladinha.

Sem Jorge Costa (foi devidamente dispensado, uma vez que vai cumprir castigo na segunda-feira com a Académica) e Derlei (continua em tratamento de lesão), José Mourinho separou o grupo em dois. De um lado os titulares com o Manchester United, com exercícios mais leves, num treino de recuperação, com Deco a chegar 25 minutos atrasado; do outro, os restantes jogadores, desta vez sem Bruno Vale e André Vilas Boas, que se ficaram pela equipa B. A sessão para estes últimos demorou cerca de uma hora e meia.

Conceição goleador

Por entre os não utilizados frente ao Manchester United estavam figuras de proa, como Maciel, Sérgio Conceição e Costinha, que, com certeza, vão voltar à equipa na próxima segunda-feira. Durante a habitual peladinha, que se realizou em espaço reduzido, ninguém quis facilitar e Sérgio Conceição brilhou mesmo um pouco mais, apontando dois dos quatro golos da sua equipa, os amarelos, que venceram aos sem colete por 4-3. Os outros dois foram apontados pelo ponta-de-lança Jankauskas, enquanto que a equipa derrotada distribuiu as suas valências por Bruno Moraes, César Peixoto e Mário Silva.

Enquanto se cumpriu a peladinha foi possível assistir a uma brincadeira curiosa entre dois génios: Carlos Alberto e Deco. Demonstrando o bom relacionamento que já detêm, passaram cerca de vinte minutos a medir passes milimétricos, com um género de aposta para ver quem acertava mais em certos locais. Caricato foi ver Deco a tropeçar na arca frigorífica que estava junto a si após um passe do seu discípulo.

A equipa volta a treinar neste sábado, pelas 10h30, mas à porta fechada, sendo que no final o jogo da Académica será abordado por um elemento da equipa técnica.