José Mourinho não escolhe resultado para o Guimarães-Sporting. «É-me igual», assegura. No entanto, há semanas lembrou os jogadores de que podiam estar a caminho grandes dias. «Disse-lhes que íamos entrar num período fantástico para nós, porque os nossos adversários directos iam defrontar-se com frequência e que pelo menos um deles terá de perder pontos», contou o treinador, enumerando uma série de jogos e admitindo, porém, que «uma dupla jornada fora», em Setúbal e Moreira de Cónegos, «não tem nada de fácil».

Não lhe custa atribuir «mérito ao Vitória», mas é com os rivais assumidos na corrida ao título que gasta mais elogios. Primeiro o de Alvalade: «Acho que o Sporting tem um potencial enorme. Tem tantos jogadores bons do meio-campo para a frente... E ainda tem mais o Sá Pinto e o Barbosa!». Depois o da Luz: «Tem um lote de avançados muito bons, com grande potencial. Nuno Gomes, Mantorras, Sokota e Fehér. Nós só temos dois».

Para complicar, Mourinho adverte que a vantagem da sua equipa «pode ser anulada em 15 dias», abrindo uma óbvia excepção em relação a um outro concorrente, por sinal o mais atrasado: «Para o Boavista já é uma diferençazinha. São dez pontos». Mas nada, ainda assim, que não possa ser invertido, hipótese a que, logicamente, não quer assistir.

TEXTOS RELACIONADOS: