O tempo que se faz sentir na Noruega parece estar do lado do Benfica. A cidade de Trondheim acordou esta terça-feira com um sol cujo brilho fazia lembrar um amanhecer português. Mas não é só isto que pode dar alento aos encarnados para a segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA com o Rosenborg. O principal é que na cidade norueguesa não há neve, ou chuva, o que muito importante pode ser para equipa portuguesa.

A ausência de neve e os raios de sol não querem dizer, porém, que a temperatura habitual no norte da Europa tenha desaparecido. Não desapareceu e está bem presente quando se sai para a rua. De manhã, não estão mais de 3 ou 4ºC e a temperatura máxima esta terça-feira não deve ultrapassar os 5ºC da véspera. Está muito frio em Trondheim e as provas de noites que são passadas abaixo do zero do termómetro está no muito gelo que cobre as ruas (um convite às quedas para os desatentos) e que só agora, com este sol, começa a derreter.

O plantel benfiquista mantém-se, por enquanto, protegido do frio da Noruega e o programa de actividades só tem início marcado para as 19h00 locais (menos uma em Portugal), altura que em que a equipa de José Antonio Camacho irá treinar no estádio do Rosenborg (cerca de uma hora e 45 minutos em antecipação ao jogo de quarta-feira).

Assim tem sido a aventura do Benfica na Noruega:

Benfica: cinco graus à chegada à Noruega

Benfica: adivinhe quem foi o mais divertido na viagem para a Noruega

Trondheim: uma cidade de janelas abertas

Ao almoço com os jogadores do Rosenborg