Tomo Sokota está fora do encontro com o Rosenborg. O jogador deu sinais durante o treino desta tarde de não estar completamente restabelecido da lesão que o impediu de defrontar o Nacional da Madeira e o Rosenborg, na primeira-mão da Taça UEFA. O avançado croata jogou depois frente ao Moreirense, tendo sido substituído posteriormente, e no treino desta terça-feira, em Trondheim o jogador trabalhou à parte do grupo. Camacho confirmou no final da sessão que o avançado não irá jogar.

Sokota realizou 20 minutos de treino. O avançado fez o aquecimento normal, depois começou a correr à volta do campo, não integrando a sessão com os restantes colegas. Por isso mesmo levantaram-se algumas dúvidas em relação à utilização do jogador na partida desta quarta-feira. Dúvidas essas que foram desfeitas no final da sessão por José António Camacho. Sokota está fora do jogo.

Os restantes convocados treinaram durante cerca de 45 minutos em apenas metade do campo de Lerkendal. José António Camacho dedicou especial atenção a situações de jogo que a equipa do Rosenborg poderá utilizar no encontro de amanhã, como os lançamentos longos para a área. Neste capítulo, Camacho colocou na área para responder aos cruzamentos Armando, Luisão, Hélder e Cristiano. Miguel e Ricardo Rocha alteravam com os colegas da defesa.

Depois, foram treinadas as situações de canto, com bolas para a área a pedir o cabeceamento de jogadores mais altos. Neste capítulo, Camacho pediu aos jogadores que recuperassem a bola e partissem rápido para o contra-ataque, utilizando a rapidez dos flancos, com jogadores como Simão Sabrosa.

Na segunda parte do treino, José António Camacho trocou algumas coisas e colocou em exercícios alguns jogadores que poderão constituir a equipa que vai entrar de início no jogo desta quarta-feira. Assim, Luisão, Ricardo Rocha e Cristiano compunham a defesa [sendo que é previsível a entrada de Miguel para a direita], no meio-campo Petit, Tiago e Zahovic [aqui poderá dar-se a entrada de um extremo, João Pereira, ou de Fernando Aguiar para o meio-campo, encostado Tiago ou Petit à direita], na frente, Nuno Gomes.

No final do treino, Camacho pediu aos jogadores para recolheram de imediato aos balneários para que não sentissem mais o intenso frio que se fazia sentir. Neste treino vespertino realizado em Trondheim, o Benfica contou com a atenção e o apoio de cerca de 50 adeptos encarnados presentes na sessão.

Leia ainda: