Só depois da reunião de segunda-feira, entre o CNAD e o Sp. Braga, o processo de Quim poderá ter seguimento para a Comissão Disciplinar da Liga. O guarda-redes bracarense continuar a reclamar inocência, mas depois da confirmação de «controlo positivo» após a contra-análise, tudo indica que o próximo passo seja a emissão de uma nota de culpa ao jogador. 

Apenas nesse momento o processo chegará à CD da Liga, pelo que a suspensão preventiva de Quim não vale já para o jogo de amanhã, com o Vitória de Guimarães. Já os processos de Marco Almeida e Laelson estão a poucos dias de transitarem em julgado. Os dois jogadores absolvidos pela Comissão Disciplinar da Liga estavam suspensos preventivamente mas dada a decisão da CD da Liga, que entendeu não emitir qualquer castigo, poderão voltar a jogar em breve. 

Haveria a hipótese de esta decisão ser contestada, através de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, mas tal ainda não aconteceu, pelo que os processos irão mesmo ser arquivados.  

Quanto ao caso de Glauber, está neste momento a ser avaliado pela Comissão Disciplinar da Liga, não existindo ainda qualquer decisão elaborada. 
 

Leia ainda: