Kenedy, médio esquerdo do Marítimo, assinou grande exibição contra o Benfica, marcando um dos golos da sua equipa (o do empate a dois golos), num belo remate frontal. Os madeirenses venceram por 3-2 e concluíram a época no sexto lugar. «É honroso, mas com um bocadinho de sorte podíamos ter ido mais longe», admitiu o jogador.

«Foi um excelente jogo de toda a equipa, que está de parabéns. Provámos que temos plantel para lutar de igual para igual com qualquer adversário.»

A boa época de Kenedy fez com que o seu nome fosse falado para a selecção nacional. O médio esquerdo admite ter «uma esperançazinha» de integrar os 23 convocados para o Campeonato do Mundo, mas reconhece que o mais provável é que isso não aconteça, até porque nunca foi chamado pelo seleccionador António Oliveira. «Vai ser muito difícil. No dia 13, se não estiver na lista, vou continuar a ser a mesma pessoa e vou respeitar a escolha do treinador.»

O elevado nível exibicional revelado no Marítimo fez ainda com que Kenedy fosse apontado como possível reforço do Sporting. «Superei as expectativas criadas e sinto-me feliz», admitiu, num resumo da época. No entanto, isso não implica necessariamente a saída do Marítimo. «Só o que aconteceu foi o treinador do Sporting ter elogiado as minhas qualidades. Hoje digo que vou cumprir o ano de contrato que ainda tenho com o Marítimo. Amanhã não sei o que se vai passar.»