Kenedy tem contrato por mais uma temporada e sente-se bem no Marítimo. Face às boas exibições que vem efectuando é legítimo questionar: o contrato vai ser para cumprir? O «verde-rubro» sorriu e foi directo ao assunto. «Sinto-me bem aqui no Marítimo e nunca pensei sobre esse assunto. Deixo as coisas acontecer e Deus poderá decidir.»

No entanto, acrescenta, «mentiria se dissesse que não gostava de jogar num dos chamados grandes». Qual? Revelação fantástica: «Sonho ainda que um dia poderei jogar no Sporting.» Porquê? «Sempre passei grande parte da minha infância no Benfica. Só que ia ver os jogos do Sporting com um primo meu e desde essa altura que ficou esse desejo: um dia vou jogar no Sporting.»

Mas desde logo adiantou: «Não vale a pena pensar nesse assunto. Só se houver algo muito bom para mim e para o Marítimo. E até ao momento não há nenhum contacto com ninguém.»

O jogador já passou pelo Benfica, F.C. Porto e E. Amadora e já viveu «aventuras» em Espanha, no Albacete, e em França, no PSG. E até gostou. «Não me importava de voltar a jogar no estrangeiro. Gostei da experiência que passei em França», disse: «Mas o campeonato espanhol e o italiano são os meus preferidos, principalmente o espanhol.»

Leia ainda:

«Casei, fui pai e amadureci»

Kenedy tem «uma esperança» de ir ao Mundial-2002